Vai chegando o fim do ano, tudo pronto para se renovar, todos querendo comemorar sei lá o que e sei lá por que. Agora é como se de repente eu ficasse longe de tudo, trancada em mim, e bem com isso.
Em meio a euforia das esperanças no futuro o medo do passado já me tomava conta. Medo do que eu disse, medo do que eu poderia ouvir, medo de mais consequencias daquilo que já tinha sido... De repente tudo parou, as coisas ficaram bem e sem explicações, simplesmente tudo se ajeitou como num passe de mágica.
O meu coração continua ferido e eu ainda hesito em lembrar da unica decisão da qual eu posso estar realmente arrependida, eu prefiro pensar que ficou alguma coisa de bom. Eu quero manter vivas as recordações, até o reencontro que pode demorar muito tempo eu só espero que ainda reste alguma vida em mim. Eu cansei de pensar que o meu tempo se acabou e que não posso mudar nada.
Hoje eu sei que renunciar ao passado também não leva a nada. Eu espero conseguir sair deste inferno, talvez seja preciso dormir para sempre, talvez seja preciso nunca mais olhar para fora de mim, talvez eu precise mesmo estar sozinha, ou quem sabe ter alguém que cuide de mim, uma vez na vida todos precisam ser ajudados, agora é a minha vez.
A minha voz já não tem som, que estranho, eu que já gostei tanto dela, que já quis tanto poder dizer tudo o que achava que devia ser dito e que as pessoas não diziam, eu que não calei nenhum momento, nenhum sentimento, eu que me mostrei com ela, que falei e cantei tanto o que sentia para quem sabe ficar viva. Agora tudo se encontra no meu silêncio, todas as coisas ficam em mim guardadas, e existem algumas pessoas presas em cada sentimento que eu calo.
Essa época do ano parece muito feliz, por onde eu passo sozinha vejo pessoas alegres vivendo a ilusão de se livrar de todas as cobranças e responsabilidades, ainda que por poucos instantes. Ruas iluminadas, da varanda deste prédio a gente vê luzes coloridas piscando por toda parte, parece que todos os lugares se enchem de magia... Eu fico aqui parada, eu espero que a magia me alcance.
É certo que tudo agora parece muito feliz, para mim não passa de ilusão, mas quem disse que um pouco de ilusão não faz bem de vez enquando? Eu quero mais é poder viver um pouquinho tudo isso, eu quero toda essa magia de poder passar dos limites, de me sentir completa, só para variar um pouquinho!
Eu não quero acreditar no impossível, eu não quero correr o risco de ser ridicula, piegas ou maluca, mas todos os anos, como um ritual, eu faço um pedido de natal, eu peço por aqueles que como eu, estão perdidos tentando se encontrar. Peço pela minha família, meus amigos, o meu amor (quem quer que seja), eu peço que essa felicidade se estenda por vários dias do ano e para todas as pessoas, e peço que a vida dê a cada um pelo menos alguma coisa boa para recordar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário